O 3D está tomando conta da decoração e há um crescente mercado movimentando esse  negócio. Estamos nos referindo à tendência de revestimentos que é um charme para decorar de um modo bem contemporâneo qualquer ambiente, seja ele residencial (casa ou apartamento),  ou corporativo (escritório).
Os revestimentos tridimensionais aparecem como uma interessante alternativa para decorar de uma forma diferente. Produzidos com materiais de alta resistência, estas placas que revestem qualquer tipo de parede e podem ser encontrados nos formatos mais diferentes, dando muito mais identidade a diferentes estilos decorativos, incrementando a decoração.
As placas de decoração 3D são utilizados como qualquer outro tipo de revestimento e, como qualquer outro material ou técnica, é importante que pessoas habilitadas manuseiem e façam a colocação, para garantir o assentamento perfeito, sem que os rejuntes fiquem aparentes, por exemplo.

Combinações

O revestimento 3D pode ser utilizado para a decoração de salas, halls de entrada, escritórios, quarto e até mesmo cozinhas.
Apesar de muito modernos, dependendo da temática da decoração podem se integrar muito bem ao estilo vintage, estilo retrô ou mesmo ao romântico. Tudo depende do equilíbrio e do bom senso.
O charme do revestimento está justamente no detalhe. Via de regra, não deve ser aplicado os revestimentos em todas as paredes do espaço. Deve ser escolha uma parede dentre as demais para destacar.
Comumente, os revestimentos 3D são encontrados nas mais variadas e diferentes texturas. Cabe ao gosto pessoal escolher por aquele que mais combinar com o estilo.

Papéis de parede que simulam o 3D

Há uma outra possibilidade para quem quer utilizar o efeito 3D na decoração, que são os papéis de parede que parecem que estão em três dimensões, mas, na verdade, não estão. A ideia sai, evidentemente, mais em conta que a utilização de revestimentos com placas 3D, mas os resultados são bem diferentes quando visualizados de perto.
Texturas1
Texturas6
Texturas5
Texturas4
Texturas3
Texturas2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *