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O tom composto pelo verde musgo com o amarelo intenso foi eleito como a cor do ano para 2017: estamos falando da cor Greenery, segundo a Pantone, uma das principais autoridades em tendência e padrões de cores para a moda e o design.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a nova cor fornece esperança, simbolizando recomeço e otimismo, diante de um mundo marcado por incertezas e conflitos de vários gêneros. Além disso, é a cor do reencontro com um novo ciclo da natureza: regenerar, revitalizar, refrescar, renovar. Em outras palavras, iniciamos com a primavera um novo começo, e o tom do ano vem fortalecer esse pensamento.

No âmbito da decoração, a Pantone optou por uma nuance mais viva do verde. Segundo o instituto, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao escolher o tom para as paredes ou em objetos, obtém-se o frescor do outdoor de maneira simbólica para o indoor. Psicologicamente, a cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

Na moda, o Greenery serve como harmonizador entre diferentes tons fortes, splash de cor em acessórios e manifestação de ousadia em cores de cabelo e de maquiagem. Foi visto recentemente nas passarelas, nas coleções de Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley.

Na tecnologia, por sua vez, a cor transmite inovação, associada à modernidade e ao vigor.

 

 

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Green Residence Designer: Martha Angus Design Location: San Francisco, California

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